06/10/2016

A democracia brasileira saiu fortalecida destas eleições municipais de 2016. O Estado de Direito funcionou na sua plenitude e a cidadania posicionou-se, mesmo por parte daqueles que não compareceram às urnas, diante das opções oferecidas no amplo tabuleiro da realidade política. Saímos todos fortalecidos deste processo.


Agora, pós-eleições, enfrentamos o desafio nas reformas política e tributária, abrindo caminho para a retoma...

07/05/2016

Ouvi de um amigo, num momento genial, que todos os amores são inventados.

 

Lembrei-me então de Elisabeth Bandinter, antropóloga francesa, que concluiu nas suas pesquisas que o amor materno não está inscrito na natureza feminina, não sendo inerente à condição da mulher. Porque embora este amor exista desde a origem da sociedade, difere de uma mulher para outra.

 

A sociedade descreve o instinto materno como o amor primordial que c...

06/03/2016

Diante da grave situação econômica e política do Brasil, construiu-se uma nova representação de poder, agregada pelas redes sociais. Alguns criticam que as redes tornaram-se um tribunal de condenação. Ora, historicamente quando falham os Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, o povo projeta o presente e o futuro nos seus valores éticos.

 

Todavia, despertaram no Paraná a Segurança Pública com a Polícia Federal, os Fiscali...

04/03/2016

Revelar compreensão com o problema das meninas exploradas sexualmente constitui para o público uma mistura de raiva contra a pobreza e rejeição às vitimizadas, expressas no desabafo: “Coitadinhas, a culpa é da pobreza, mas se chamá-las para lavar roupa lá em casa, lavar um banheiro, tomar conta de crianças, elas não querem, porque estão viciadas nessa vidinha”.

 

A principal causa da exploração sexual de meninas é mesmo a pobrez...

12/02/2016

Realizei o levantamento nacional “A Situação do Abuso Sexual e da Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes no Brasil”, em 1996, para o Unicef. Num morro do Rio de Janeiro encontrei velhinhas, crianças e adolescentes comprando cocaína, como intermediários de traficantes jurados de morte pelos altos escalões do tráfico.

 

Lembrei-me que antes meninos vendiam os sacolés ou geladinhos com sucos de frutas. Agora, os men...

Please reload

ESCRITO POR MARLENE VAZ

POSTS RECENTES

Please reload

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now