top of page

Córdoba, Ruas, Casas e Restaurantes


Ruas limpas, belas casas, árvores. (Foto de Cláudio Cabral, um dos amigos da viagem)

Lojas com arquitetura muçulmana. (Foto de Cláudio Cabral, um dos amigos da viagem).

Restaurantes com pátios na entrada, marca mourisca.

(Foto de Cláudio Cabral, um dos amigos da viagem)

Praças renascentistas. (Foto de Cláudio Cabral, um dos amigos da viagem)

Ruas com protetores para fazer sombra, no verão espanhol acima de 42 graus.

(Foto de Cláudio Cabral, um dos amigos da viagem)

Esclareço que coloco o crédito das fotos que foram feitas pelos amigos da viagem. As fotos que estão sem a autoria, foram feitas por mim. Nesta viagem dei a sorte de ter amigos generosos que faziam fotos para me repassar, para que eu tivesse a chance de correr atrás dos guias para aprender um tanto do muito que eu queria aprender sobre a Espanha multi-religiosa, embora com a supremacia dos cristãos católicos naquele país.

Uma das duas Mesquitas Islâmicas de Córdoba (Foto de Cláudio Cabral, um dos amigos da viagem)

Nesse restaurante almocei com minha filha Rosa, um bacalhau dos deuses! O garçom se dirigiu a nós duas em inglês. Fiz o pedido, mas minha filha resolveu trocar o prato a la carte, falando comigo em português. O garçom então se dirigiu a nós em português de Portugal, dizendo que aprendeu com sua sogra portuguesa. Afianço, amigos, brasileiro não está obrigado a falar outra língua para ir à Europa. Todos entendem o extraordinário poder de comunicação dos brasileiros.

Fiz estas duas fotos (rápido para não perder o ônibus, por isso mal enquadradas) para guardar na minha memória gastronômica o sabor que, só de lembrar, enche a boca d'água, ou como se diz na Bahia, aguei!

ESCRITO POR MARLENE VAZ

POSTS RECENTES

bottom of page