Valencia, A Emblemática (Parte 2)

17/09/2019

Torres de Serranos é um dos 12 portões que faziam parte da muralha cristã defensiva de Valencia. Estilo gótico valenciano, final do século XIV, 1392. Durante a Guerra Civil Espanhola, as obras do Museu Del Prado foram aí preservadas.Há também outra muralha, a Torre Quart (Foto de Claudio Cabral, um dos amigos da viagem).

 El Miguelete, estilo gótico valenciano, 51 m de altura e 207 degraus, tem a forma de um cone octogonal, com o maior conjunto de sinos góticos da Espanha. (Foto de Claudio Cabral, um dos amigos da viagem).

 Palácio de La Generalitat construído em 1421, estilo gótico, mas algumas intromissões renascentistas, para residencia luxuosa de nobres. Contudo, os deputados do governo escolheram esse prédio para fazer suas reuniões para a cobrança do imposto de generalidades ou generalitat. (Foto de Claudio Cabral, um dos amigos da viagem).

 Plaza de la Ayuntamento. é a praça mais importante e muito frequentada. Ali foram construídos edifícios ecléticos e racionais ( transição da arquitetura do séc. XIX ao início do sé XX, estilos neogótico, neorromânico, neorenascentista, neobarroco, neoclássico etc.), onde funcionam a Prefeitura e a Sede do Conselho Municipal.(Foto de Claudio Cabral, um dos amigos da viagem).

 Destaque para a fonte da Plaza de la Ayuntamento, com a escultura em homenagem ao jurado da capital, Francesc Vinatea, séc.XIV. Está gravado na escultura: “Jurado da cidade, que impediu em 1333 a Afonso II [de Valência] o contraforo que dividia o reino de Valência a favor do infante Fernando, filho de Leonor de Castela”.

 

Continua: Valencia  3

 

 

 

 

 

Please reload

ESCRITO POR MARLENE VAZ

POSTS RECENTES

October 9, 2019

October 1, 2019

October 1, 2019

September 23, 2019

Please reload

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now