top of page

Detalhes em Londres

Hotéis em Londres têm ares de realeza. Hospedei-me num desses, como podem apreciar. Meliá White House. Execelente!

Dizem que Londres é o melhor lugar do mundo para se bebericar drinks.

Final de um dia caminhando, exausta, declarei: agora vou degustar os afamados drinks. Passei pela porta do bar Artesian Luxo, citado como o mais chique da cidade, no hotel 5 estrelas The Langham, mas não pude entrar, porque eu estava muito mal vestida. Soube também que havia um bar secreto, o Evans & Peel, um chique e secret bar que tem apenas uma porta e não parece ser um bar, o cliente bate e entra num lugar sóbrio e inacreditável, mas também eu não estava vestida a caráter. Assim, me acomodei num bar que parecia me aceitar, mas nem me lembro o nome, e mergulhei num drink com Grand Marnier, gin, vermut e laranja.

Fazer fotos com policiais da Scotland Yard. Hum! Fiz isso justo no dia que estavam se mudando para a nova sede.

Ver as construções de casas londrinas projetadas pelo arquiteto e desenvolvimentista urbano John Nash (falei dele quando escrevi sobre os Parques).

A estátua do célebre estrategista da Segunda Guerra e Primeiro Ministro da Inglaterra, Winston Churchill, próxima ao Parlamento (embora em goste mais da estátua dele que está na Av. Champs Elisée, em Paris).

E os precisos objetos cópias dos que a Rainha Elizabeth usa, no Buckingham Palace Shop, e que turistas enlouquecem para comprar, inclusive minha amiga Bete e eu.

ESCRITO POR MARLENE VAZ

POSTS RECENTES

bottom of page