Gramado, RS, e a Arca de Noé

05/01/2017

Quando Noé recebeu o aviso divino de que o mundo acabaria em água, construiu sua barca. Ao ficar pronta e embarcar na balsa casais das espécies animais, sua mulher lhe perguntou qual seria o roteiro da navegação. Ele respondeu, como os homens daquele tempo, cala-te mulher, no lugar certo aportarei. E navegou noite e dia, por muito tempo, onde só avistava água e céu.  Até que chegou a um lugar onde o verde vicejava nas montanhas e nas planícies, as flores espargiam perfumes, o céu ficou mais azul pincelado de brancas nuvens como algodão doce. Noé abriu os braços, respirou ar puro (sem poluição) e então gritou para a mulher: Mulher, pega tudo que trouxemos, pois é aqui que vamos morar! E aproveita e faz um fondue, sem esquecer o vinho. Acura-te, porque na sobremesa quero chocolate. E enquanto espero, prepara um chimarrão, chê! Só não pediu churrasco para não espantar os bichos trazidos na barca, além do que os casais precisavam primeiro procriar.

 

Assim, nasceu um lugar chamado Gramado, onde quem ainda não foi deveria ir, de preferência, com a Agillys Turismo, de meus amigos empresários Naira e Rogério Machado. O Roteiro deles é diferente dos demais. Assim, vivi dias maravilhosos construindo  amizades adoráveis, pois eles conhecem tudo “de gente”, sabendo reunir pessoas com os mesmos interesses. Vou fazer silêncio, pois as fotos falam por si só. E por falar em fotos, no final eles presenteiam os clientes com um pen drive das fotos da viagem que só profissionais de fotografia sabem fazer. É tri chê !

 Agillys Turismo | Gramado | Rio Grande do Sul

(54) 8134 0440 ou (71) 99964 6714 | contato@agillysturismo.com.br

 

 Voilà!

 A mulher de Noé não estava no confortável ônibus, mas meu amigo Rogério me preparou um chimarrão dos deuses, chê! 

 E o fondue e vinho na noite fria não poderiam faltar. Gerânios também. 

 Amigas fazendo compras. Essa rua de Gramado parece Sin Francisco, EUA. 

 Na Pizzaria Piratas. Surreal! Você ri o tempo todo com os piratas garçons. 

 Pousada e Restaurante na zona rural. Lindíssimo, com chalés e comida típica gaúcha. O dono muito gentil. Havia música ao vivo no almoço e, é claro, cantei com Rogério o Hino do Rio Grande do Sul. 

 Na fazenda do Café Colonial

Aqui você aprende as técnicas de conservação da carne no sal, quando ainda não havia gelo. Este município do Rio Grande do Sul, Picada do Café, tem prefeita e secretarias mulheres.  Um primor de administração! 

 Lago Negro

 As hortênsias de Gramado ....

 Êta país fantástico! 

Meu amigo Rogério ofereceu aos clientes um churrasco no alto de uma serra, no meio de uma floresta. É assim que a Agência Agillys se diferencia.

 O gaúcho, a prenda Naira e a amiga. Momentos para guardar no cérebro e no coração. Eles são amigos competentes, brilhantes, vencedores e adoráveis! 

 

 

 

Please reload

ESCRITO POR MARLENE VAZ

POSTS RECENTES

October 9, 2019

October 1, 2019

October 1, 2019

September 23, 2019

Please reload

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now