top of page

Revista Política Democrática, dezembro 2016


Dezembro de 2016

Fundação Astrogildo Pereira

É preciso sacudir pelas entranhas os cegos que não querem ver e os surdos que não querem ouvir. Entre outras razões, porque não queremos que o Brasil se transforme num país de mudos.

-Astrojildo Pereira

Revista Digital

Esta é a versão digital da Revista Política Democrática. Agora você poderá ler a íntegra dos artigos individualmente, ou ter acesso à edição completa em formato digital.

Navegue pelo sumário da revista, confira as edições anteriores e não se esqueça de compartilhar nosso conteúdo com seus amigos nas suas redes sociais.

Neste exemplar de dezembro: Questões do Estado e da Cidadania

O Programa Bolsa Família no enfrentamento à pobreza

* Marlene Vaz

A ideia de políticas sociais brasileiras na época da ditadura militar moveu-se para a criação de uma “mão de obra qualificada e sadia”, com o objetivo de eliminar os obstáculos do desenvolvimento econômico. Como exemplo, o incremento da moradia popular não tinha como prioridade a moradia para os pobres e sim fomentar o desenvolvimento da construção civil. Este modelo satisfez à economia até a década de 70, mas gerou mais pobreza. Surgiram as

discussões na pauta nacional sobre os modelos distribuição de renda e o governo da ditadura aumentou os recursos para a área social. Todavia, não [...]

Para ler o texto completo acesse:

http://www.politicademocratica.com.br/

ESCRITO POR MARLENE VAZ

POSTS RECENTES

bottom of page