Morlaix e os Esportes Aquáticos

17/12/2016

Morlaix, Região da Bretanha, Departamento de Finistère, uma cidade com muitas atrações e onde borbulha cultura.

 

Impressionam as construções dessa cidade, como o Porto de Morlaix, o maior da Bretanha. Do cais, você observa um edifício no vigor do estilo bretã, o “Royal Tabacco Factory”. E no centro da cidade o esplendoroso viaduto.  

                                   Foto: Divulgação da Administração Local

O bairro antigo, com ruas sinuosas de pedras e casas construídas de pedra e madeira, e nas fachadas esculturas religiosas. Uma dessas casas é muito famosa, a  "Maison dite de la Dichesse Anne”, do séc. 16, a mais antiga da cidade. Anne é, nada menos, que a poderosa Ana da Bretanha.

Anne era padroeira das artes e gostava de música, patrocinou a impressão de livros e seus autores. A cultura de Anne mantêm-se em Morlaix. No verão, toda quarta-feira à noite, acontecem espetáculos de arte nas ruas e praças no praças no centro da cidade, conhecido como “Bel Verão”, com poesia e humor. E em julho, acontece o festival de tradição Bretã. É uma cidade com ar de felicidade. Amigos, passamos rapidamente por esta cidade, vendo tudo de dentro do ônibus. Eu estava exausta! A única foto que fiz foi esta, que mostra o estilo das casas. 

Tudo que aprendi ouvi da Guia. Anne era padroeira das artes e gostava de música, patrocinou a impressão de livros e seus autores. A cultura de Anne mantêm-se em Morlaix.

No verão, toda quarta-feira à noite, acontecem espetáculos de arte nas ruas e praças no centro da cidade, conhecido como “Bel Verão”, com poesia e humor. E em julho, acontece o festival de tradição Bretã. É uma cidade com ar de felicidade.  

                                                 Foto: Divulgação da Administração Local

Porém, a maior atração da cidade são os esportes aquáticos. Ali fica o famoso farol marítimo o "Phare de Lîle Vierge”. Há também local para equitação, golfe e outros esportes. O Museu dos Jacobinos de Morlaix fica num antigo convento e conta a história de Finistère.

 

                                 Foto: Divulgação da Administração Local

Esta é a cidade para amantes de esportes aquáticos. Linda! Contam que é a cidade onde se encontra o maior número de homens solteiros da Bretanha. Quem se arrisca?

 

 

 

Please reload

ESCRITO POR MARLENE VAZ

POSTS RECENTES

October 9, 2019

October 1, 2019

October 1, 2019

September 23, 2019

Please reload

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now